Objectivo

O principal objectivo do projecto BACKGROUND é o desenvolvimento de um curso de blended learning que visa a melhoria sustentável das competências dos profissionais de educação de adultos na área da violência contra as mulheres em diferentes contextos organizacionais com o principal propósito de apoiar mulheres sobreviventes de violência.

O curso é desenvolvido com base numa abordagem modular de blended-learning, composto por uma fase preliminar e uma formação semanal presencial e com um acompanhamento posterior.

A metodologia de blended learning refere-se à combinação de múltiplas abordagens de aprendizagem. Esta metodologia pode ser implementada através da utilização de recursos virtuais e físicos. Um exemplo comum é a combinação de materiais baseados na tecnologia e sessões presenciais utilizadas em conjunto para partilhar a informação e os conhecimentos.
A maioria dos módulos e das metodologias do curso são pre-testadas pelos parceiros a nível nacional e avaliados para a sua implementação a nível Europeu (G3).