BACKGROUND – Actuando no Background para uma maior ESCALADA de Mulheres Sobreviventes de Violência

O projeto BACKGROUND tem as suas raízes num anterior projecto Grundtvig 1 (ESCALADA – A “Escalada” de Mulheres Sobreviventes de Violência: Percursos de Vida Apoiados e Partilhados), o qual visava o fortalecimento de mulheres sobreviventes de violência residentes na Europa através do suporte e partilha de experiências comuns com recurso a uma abordagem de aprendizagem não-formal  europeia.

O principal propósito do projecto BACKGROUND é o desenvolvimento de um curso  de formação cujo objectivo é a melhoria sustentável das competências na área da violência contra as mulheres, de profissionais da area da educação de adultos oriundos de diferentes contextos organizacionais tendo como principal intuito que estes possam vir a  apoiar mulheres sobreviventes de violência.

Os grupos alvo directos são profissionais da educação de adultos, especialmente  formadores e professores, assistentes sociais da administração pública e de Organizações Não Governamentais (ONGs), bem como profissionais que dão apoio a mulheres sobreviventes de violência. O público alvo final inclui mulheres sobreviventes de violência residentes na Europa.